Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010





Perdão
"O perdão é um ato da alma mediante o qual a pessoa ofendida permite que o seu ofensor fique livre, esquecendo-se então da ofensa". (Enciclopédia de Biblia - Filosofia e Teologia/ R. N. Champlim, Ph.D., J.M Bentes)
Segundo Mt.5.23,24, Lc 6.37, Ef 4.32 e Cl 3.13 podemos visualizar a aprovação e ordenação do perdão por Deus. O perdão é citado em Mateus 5.23 como mais importante que o ato de ofertar e oferecer sacríficios, em Lc 6.37 deixa claro que para não sermos julgados e condenar o próximo. Em Ef. 4.32 retrata que devemos nos espelhar em Deus e perdoar com misericórdis como Jesus Cristo nos perdôou. Em Cl 3.13 diz que devemos suportar uns aos outros e manifestar o perdão ao próximo quando necessário assim como Jesus Cristo nos perdôou. Em Lc 23.34 Jesus nos dá exemplo de perdão, em Mt. 18.21,22 e Lc 17. 3,4 podemos vêr que não existem limites para o perdão e em Mt. 18.35 que devemos perdoar de coração. Devemos perdoar porque queremos ser perdoados Lc. 11.4 e Mc 11.25 e em Cl 3.13 que o perdão deve ser pago com o perdão.
No entanto, como perdoar de coração alguem que te feriu e deixou marcas e cicatrizes para toda a sua vida? Como perdoar o assassino de um parente ou um estuprador? Como ter misericórdia de alguem que não teve de você? De alguem que te enganou a ponto de ti deixar traumas e consequências para o resto de sua vida? Como perdoar um esposo que depois de tantas ajudas e incentivos a trocou por outra, como perdoar uma traição? como perdoar a ingratidão? Aos nossos olhos humanos se torna impossível termos miericórdia, muitas vezes, de alguem que nem sabe o que é essa palavra. No entanto, quando olhamos para a cruz vemos que tudo que passamos hoje, Jesus já passou sem ter merecido nada. E porque será que Jesus nos deixou este exemplo tão sacrificante aos nossos olhos e tão díficil? Pois bem, a biblia nunca nos trouxe em suas páginas nada que não seja para o nosso póprio bem e felicidade. Por mas que pareça díficil de inicio, mais quem já passou por momentos de dificuldade deste nível pode perceber que a falta do perdão, ou seja, a guarda de mágoas, raivas e ressentimentos é algo que nos faz mal e corrói o espírito. Pois o transtorno e pertubação constante da nossa carne que é a natureza terrena com o espiríto de Deus que é a natureza espiritual trava uma luta constante que incômoda. Quando guardamos esses sentimentos de raiva, mágoa é quando a natureza terrena começa a vencer e o pecado nos faz mal por tirar nossa paz que o espirito de Deus nos concede. Não deixe que o espirito de Deus se afaste de sua vida! Perdoe seu irmão! É difícil? Mais dificíl meu amado é viver sem paz. Muitas pessoas pensam que pedir perdão a alguem é algo que demonstra humilhação e rebaixamento , este mundo com suas inversões de valores pelo pecado nos trouxe esta mentira, a liberação do perdão é algo que traz paz e é o remédio que faz bem a ambas as partes, tanto para a pessoa que o pede quanto para quem o libera. Não perca mais tempo peça perdão se necessário a alguem hoje! Não importa quantas vezes você já pediu e errou . o Senhor nosso Deus não conta as vezes que caimos e somos derrotados, mais ele faz questão de contar quantas vezes voce tem ousadia e coragem de levantar. O segredo é este meu amado. Satánas nunca se contenta em tentar te derrubar te acusando do que você fez ontem porque ele não tem mais as chances de se reerguer e se arrepender do que fez. Não deixe ninguem te entristecer dizendo que você não merece perdão, o senhor teu Deus que te criou diz a você agora que você tem direito sim a perdão e que ele libera perdão sobre tua vida.
O ser humano realmente é capaz de perdoar? O perdoar traz o esquecimento do acontecido? Realmente este é um grande dilema, pois bem, entendo que devido a limitação de nosso espiríto está ligado a este corpo terreno não somos capazes de liberar o perdão por completo. Como assim? bem temos a intenção e fazemos esforço mais não temos a capacidade de esquecer o que aconteceu e confiarmos inteiramente como de inicio. No entanto, isto não retira a força e a capacidade poderosa do perdão que continua mesmo nesta situação sendo extremamente poderoso e importante.
Quem pode sarar a culpa do erro? O único que tem o poder de nos liberar da culpa de ter feito mal a alguem no passado e cometido um erro que não pode mais ser desfeito é Jesus Cristo, que ao nos fazer olhar para cruz nos libera perdão e nos diz que a sua morte por nossos pecados nos redimi de nossos erros e que não precisamos e nem devemos mais sofrer por eles. Jesus nos sara e nos perdoa de nossos próprios erros e falhas. Não se culpe mais! Jesus morreu por você! Não faça mais, peça perdão e seja feliz! O tempo sarará aos poucos levando as lembranças e curando.
Destrua o espiríto de depressão com o auto perdão! Não deixe que o inimigo te aprisione com as lembranças de seus erros e pecados que já passaram. Quando decidimos pedir perdão e viver uma nova vida transformada e segundo a vontade de Deus o Senhor nos perdoa e mesmo que o homem que muitas vezes não entende volte a te culpar e te olhar com discriminação não recue, pois o homem é falho e só Deus conhece teu coração. A única maneira que satanás tem para te parar é te acusar e te trazer tristeza, tirando suas forças de lutar, pois ele sabe que se você decidir vencer ninuem te pára meu amado! Expulse esse espiríto de tristeza e de acusação, tente mais uma vez, duas, três, quantas forem necessárias. Não desista! O Senhor Deus te fará mais que vencedor, se você decidir não desistir! Não desista pois Deus é contigo!