Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Por trás de um homem de Deus, sempre há uma mulher de Deus!
Algumas mulheres de ministros da palavra dos dias atuais.
O que fazem algumas esposas de grandes homens de Deus?
Mulher de Deus espere a pessoa certa!



Muitas vezes nós vemos um grande homem de Deus realizando grandes obras e o admiramos pelo amor que este possui a obra e pela coragem de se deixar ser usado por Deus. No entanto, poucos se lembram que todo homem de Deus não trabalha sozinho, que muitas vezes o valor e admiração não é compartilhado com a principal figura que auxilia e trabalha lado a lado com este homem, que é a esposa. No meu ver, muitas vezes elas (as esposas) possuem um amor muito maior que o destes homens, pois perseveram em ajudar por amor a Deus e ao marido quase sempre sem nenhum reconhecimento. São nos braços destas mulheres que quando estes homens se vêem longe da multidão choram, pedem ajuda e conselhos. Elas são guerreiras a ponto de suportar as cobranças, a saudade do esposo e manterem a postura de mulheres que não podem errar. E mesmo assim elas conseguem manter o equilíbrio em ter uma vida normal, apoiar e auxiliar o esposo e administrar seu próprio ministério.
Este texto tem como intenção não só homenagear essas mulheres guerreiras, mais também mostrar que as maiores auxiliadoras pensam em si também e fazem a obra. Os maiores representantes de ministérios masculinos são representados por esposas que não ficam de braços cruzados carregando dvd’s e cd’s pra “cima e pra baixo” atrás de seus esposos. As que possuem condições de crescer intelectualmente se esforçam e as que não tiveram as mesmas oportunidades não deixam de fazer a obra conforme podem. Não to dizendo que todas são guerreiras. Sabemos que muitas são pacatas e algumas até levam o ministério do esposo ao fracasso por não desejarem aquela vida e dizerem não ter “chamada”. O que é um absurdo, pois, todos nós fomos chamados e quem nos capacita é Deus. Cada uma de nós possui um dom especial dado por Deus para fazermos a obra e cumprir o Ide de Jesus, o que acontece é que muitas se conformam em não querer descobrir. Amada se você está nessa situação não perca tempo, descubra a sua chamada! Quando você a descobrir não saberá mais viver sem ela e sua vida será transformada!
Vamos lá...o que fazem algumas princesas:

• Marco Antonio Feliciano, pastor pentecostal, presidente do Ministério Tempo de Avivamento, Conferencista Internacional, escritor e cantor. Esposo da princesa Edileusa de Castro Silva Feliciano, tem três filhas: Karen, Ketlin e Kamilly. Não há muitas informações sobre Edileusa, mais o que nós podemos encontrar é o suficiente para saber que ela é uma grande auxiliadora de Marcos Feliciano. Ela começou a ajudá-lo mesmo antes de casar, quando ninguém o conhecia, e ele em um de seus aniversários dá testemunho por ter uma abençoada esposa e que seu ministério não existiria sem a persistência dela.



• Adeildo Costa: Pr. Adeildo Costa criador do Projeto Resgate, casado com Ruth Costa. O que podemos encontrar são os testemunhos que ele dá sobre ela. Ele afirma que ela foi uma grande incentivadora e elemento fundamental para crescimento de seu ministério. Ruth Costa além de administrar o ministério de Adeildo Costa e ser companheira fiel, esta também possui um site para mulheres de Deus (Espaço Mulher).


• Samuel Câmara: Pastor da Assembléia de Deus de Belém com sua esposa Rebekah Camara que é formada em música, conferencista, apresentadora de televisão do canal Boas Novas. Trabalha ao lado de seu esposo fazendo a obra de Deus, ela o acompanha sem deixar de receber varias honrarias pela administração de seu próprio ministério.


Napoleão Falcão: Conferencista internacional, o Pastor Napoleão Ribeiro Falcão, filho de Joaquim e Eunice Falcão, nasceu a 09 de Dezembro de 1948 na cidade de Lucena – Litoral Norte da Paraíba. Casado com a Miss. Virgínia Gama Silveira Falcão, educadora física e actualmente académica do Curso de Direito.



Bispo Robson Rodovalho: Ana Lúcia Estábile Rocha de Jesus, 39 anos, esposa de Eraldo Rocha de Jesus, pastor da Igreja Água Viva (Niterói, RJ), é um exemplo de mulher bem resolvida quanto ao ministério de seu esposo. Mãe de dois filhos e técnica judiciária do TJ-RJ, Ana afirma que nunca sentiu vontade de ser pastora, mas que jamais impediria que seu esposo desenvolvesse o seu próprio ministério. Para o bispo Robson Rodovalho, casado com a bispa Lúcia, a vida ministerial é muito sacrificada e a esposa sente muito mais as dificuldades.

Acima encontramos apenas a citação de algumas mulheres que foram escolhidas por Deus para acompanhar grandes homens. Algumas aproveitaram as oportunidades de crescimento, como cursos universitários e outros dons, e outras não tiveram tantas oportunidades mais se esforçaram e não deixaram de ser destaque. O diferencial destas mulheres é que estas se conscientizaram de seu papel como mulheres de Deus e não serem apenas meras acompanhantes. O que podemos ver com a maioria das histórias destes homens é que todos devem muito a elas, por serem mulheres determinadas e corajosas, superando os obstáculos e dando força a seus esposos, não deixaram serem vencidas pelas cobranças e pressões. Que todas nós mulheres cristãs possamos seguir este exemplo e sermos corajosas para sermos companheiras fiéis, no entanto, acima de tudo isso mulheres de Deus. Que possamos ser seguidoras de cristo e não apenas de nossos esposos. Que possamos buscar nossos dons e trabalhar neles.
Fico imaginando quantas pedras uma esposa receberá por só acompanhar seu esposo? Que possamos ser mulheres de Deus desde antes do casamento, sábias pra escolher homens que saibam a importância do ministério feminino, pois o homem que não valoriza a vida de sua esposa e apenas espera que ela anule a sua vida para viver a dele não é merecedor de tê-la e nem de ensinar a palavra de Deus.